AO VIVO

WhatsApp caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

O WhatsApp Messenger enfrentou alguns problemas de instabilidade e deixou os usuários confusos sobre onde estava o problema; saiba como descobrir se o WhatsApp caiu

WhatsApp caiu? Muitos usuários notaram uma grande instabilidade ao tentar usar o WhatsApp Messenger e alguns outros serviços comandados por Mark Zuckerberg. Desde então, inúmeras pessoas se perguntaram se o problema era da conexão de internet, do aparelho, ou uma falha geral do App.

O que acontece é que, em um primeiro momento, os usuários, geralmente ficam sem saber se há um bug com o próprio WhatsApp, ou se é algum caso com a operadora de internet — os primeiros sintomas são problemas comuns, como aquela imagem que não quer enviar/baixar, uma mensagem não enviada e uma resposta não vista.

Sempre que você perceber que o App não está enviando/recebendo mensagens, imagens e vídeos, ou mesmo se estiver fora do ar totalmente, e não sabe qual é o verdadeiro motivo, reunimos algumas dicas muito bem-vindas para ajudá-lo a detectar tais erros no futuro:

Downdetector

Downdetector é um site que reúne informações de diversos sites e serviços, como as redes sociais InstagramFacebook, Snapchat e Twitter, todos os grandes bancos, mensageiros como o WhatsApp, Facebook Messenger e o Telegram, além de sites do governo e serviços de e-mail.

Ao abrir o Downdetector, você pode procurar na página inicial o serviço que deseja verificar, ou clicar na barra de busca e procurar pelo nome do site, App ou serviço.

Página do whatsapp no downdetector, mostrando as notificações de problemas do whatsapp.
Página do WhatsApp Messenger no Downdetector

Logo de início temos a quantidade de notificações de problemas dentro do período das últimas 24 horas. Conforme as pessoas vão notificando as reclamações, o site vai reunindo as informações e produz um gráfico em tempo real com os números.

Abaixo do gráfico, há como relatar os erros pelo qual o serviço esteja passando no momento, verificar os problemas mais notificados pelos usuários e olhar problemas antigos.

Acesse o site do Downdetector.

Google trends, uma excelente ferramenta do google também pode ajudar à confirmar o status do whatsapp.
Google Trends, serviço da Google para conferir pesquisas populares.

Google tem um serviço chamado Google Trends, que mostra os termos mais pesquisados no mundo inteiro. Esse serviço serve tanto para verificar a popularidade de termo específicos quanto para verificar os termos mais pesquisados do momento. É válido checar se há muitas pesquisas sobre o WhatsApp Messenger, unido de outros termos, como “WhatsApp com problemas”“WhatsApp caiu”“Bugs com o WhatsApp” ou “WhatsApp não está funcionando”.

Whatsapp com problemas figurando o termo mais buscado do dia.
Mais de 200 mil pessoas pesquisaram o termo WhatsApp com problemas no Google.

Usando o Twitter

Outra ferramenta que pode ser usada como termômetro é o Twitter. Sempre que os usuários de algum serviço estão com problemas, eles costumam usar a rede social como um portal de reclamações e memes. Então, se achar que seu App esteja com problemas, às vezes pesquisar no Twitter pode te ajudar a confirmar se é um problema global ou na sua conexão.

Twitter é um bom termômetro para conferir se o whatsapp caiu.
Memes e reclamações no Twitter sobre a queda do WhatsApp Messenger.

WhatsApp Messenger é o App de mensagens mais utilizado no Brasil. Segundo um levantamento feito pelo IBGE no final de 2018, 98% dos brasileiros usam o celular para acessar a internet, sendo o App de troca de mensagens o principal motivo. A queda do serviço afeta diretamente o dia a dia dos brasileiros, e com a instabilidade do Instagram e do Facebook, uma parcela ainda maior de pessoas é afetada pelos problemas do serviço e das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo