O vereador Jorismar da Silva Cardoso, da cidade de Pombal, no Sertão, aguardava há meses por uma resposta concreta sobre a construção e implantação de uma rotatória no entroncamento entre as rodovias BR-230 e 427. A obra estava prevista para ser iniciada no mês de abril deste ano. Diante da falta de andamento visível, o vereador protocolou um novo requerimento em busca de esclarecimentos por parte do órgão responsável.
Resposta do DNIT
Arnaldo Monteiro Costa, Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/PB), informou que o projeto está em fase de análise e aprovação no âmbito da engenharia do DNIT. Segundo Costa, o objetivo é realizar uma melhoria na interseção existente para atender todos os movimentos demandados pelo fluxo viário do local, promovendo maior segurança aos condutores e usuários da via.
Após aprovação, serão iniciados os trâmites licitatórios para contratação de empresa executora. Há previsão de lançamento do edital ainda em 2025.
Em entrevista ao programa jornalístico, “Jornal Maringá” nessa terça-feira (14), o Senador Veneziano Vital (MDB) confirmou que o início da obra está previsto para o mês de novembro. Na oportunidade, o Senador, que conseguiu o recurso da obra, falou da importância da rotatória, bem como o esforço do vereador Telefaz em buscar o projeto para beneficiar a população.
A rotatória visa melhorar a segurança e fluidez no entroncamento das BR-230 e 427.
Moradores e usuários das rodovias aguardam a melhoria, que promete reduzir riscos de acidentes e melhorar o tráfego no local, considerado estratégico para Pombal e região.