Vacinas contra Covid-19 não serão testadas na Paraíba, afirma secretário de Saúde

Written by on 22 de julho de 2020

A Paraíba não terá testes da vacina de Oxford e da vacina chinesa contra a Covid-19, segundo informou ao Portal o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. As duas vacinas estão em fase de desenvolvimento e sendo testadas em São Paulo.

O Portal consultou o secretário para saber dele uma expectativa de quando a população poderá contar com uma vacina contra o novo coronavírus e se isso ocorrerá ainda neste ano. Segundo Geraldo Medeiros, “no momento, existem apenas conjecturas.”

As vacinas apresentadas estão tendo bons resultados nas fases formais de desenvolvimento. A desenvolvida pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, em parceria com o laboratório AstraZeneca, se demonstrou segura e com estímulo na produção de anticorpos e células T contra o novo coronavírus. Foram testadas, inicialmente, 1.077 pessoas.

Já a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, trazida ao Brasil em parceria com o Instituto Butantan, chegou a São Paulo na madrugada de ontem (20). Os teste com 9 mil voluntários começaram nesta segunda.

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist