TSE define que Paraíba terá 443 urnas com voto impresso nas próximas eleições

Written by on 4 de maio de 2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (03) o quantitativo de urnas com voto impresso que serão utilizadas nas próximas eleições, no mês de outubro. No Estado da Paraíba, 443 urnas eletrônicas terão o voto impresso.

Em todo o Brasil, serão utilizadas 30 mil urnas com voto impresso, sendo 7 mil separados para reserva técnica. Os estados de São Paulo (5.208), Minas Gerais (2.482), Rio de Janeiro (1.951) e Bahia (1.579) terão a maior quantidade de equipamentos utilizados.

Ainda não há informações sobre quais colégios eleitorais na Paraíba receberão os equipamentos com voto impresso. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm entre 23 de julho e 31 de agosto para definir a distribuição dos equipamentos em cada estado.

O TSE definiu pela implantação gradual das urnas eletrônicas com o voto impresso. A distribuição dos módulos de impressão irá ocorrer de forma proporcional ao eleitorado local.

A impressão de votos para as eleições deste ano foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, na minirreforma política, e regulamentada em resolução do TSE, publicada em março deste ano. Na sessão desta quinta-feira, Fux destacou o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU), de que, diante da proximidade das eleições, a implantação gradativa é “a medida mais correta que se pode adotar”, disse o ministro.

 

 

ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist