A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três automóveis nos dias 27 e 28 de junho. Dois dos veículos circulavam adulterados e o terceiro tinha um registro de roubo/furto ocorrido há mais de 2 anos. Ao todo, seis pessoas foram detidas no Estado.
A primeira ação foi no município de Alhandra, litoral sul paraibano, na última sexta-feira (27). A PRF recebeu uma informação de que um veículo Fiat Argo prata com suspeita de roubo/furto circulava na rodovia. O veículo foi abordado na BR-101, km 107, próximo à Unidade Operacional da PRF, transitando no sentido João Pessoa – Recife.
Após a abordagem, foram constatados quatro ocupantes: o condutor, um homem de 23 anos, e três passageiros, sendo duas mulheres e um homem com idades de 21, 22 e 22 anos. Durante os procedimentos, constatou-se que o veículo ostentava placas diferentes dos elementos identificadores, confirmando tratar-se de um veículo clonado. Os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Cerca de 29 minutos após essa ocorrência, desta vez em Sumé, cariri paraibano, na BR-412, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF visualizou um veículo VW Gol prata com placa de identificação divergente das especificações do Conselho Nacional de Trânsito. Após ordem de parada, a condutora, uma mulher de 37 anos, obedeceu. Ela informou não possuir a documentação do veículo e, após fiscalização aprofundada, constatou-se que a placa aparente pertencia a um Ford Fiesta GL prata, divergindo dos sinais identificadores do veículo original. A condutora foi encaminhada ilesa à Delegacia de Polícia Judiciária, onde o veículo foi apreendido para os procedimentos cabíveis.
A última ação de apreensão de veículo aconteceu em João Pessoa, capital paraibana, na BR-101, no último sábado (28), quando agentes da PRF abordaram um veículo Renault Kwid Zen laranja, com placas aparentes de Pernambuco. Durante a fiscalização, foram constatados indícios de adulteração. A análise dos elementos identificadores originais remanescentes revelou que o veículo era, na verdade, fruto de roubo/furto ocorrido em João Pessoa na data de 02 de fevereiro de 2023. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 27 anos, foi detido e, juntamente com o veículo, encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária para as providências cabíveis, configurando, a princípio, o crime de receptação de veículo.
Fonte: Paraíba.com