AO VIVO

TJPB fará estudo técnico para agregar três municípios à Comarca de Coremas

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) fará um estudo técnico para verificar a possibilidade de agregar três municípios à Comarca de Coremas. Inicialmente, a proposta é para a agregação de São José de Lagoa Tapada e Cajazeirinhas e, posteriormente, Aguiar. Para discutir a sugestão, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, se reuniu, nessa quinta-feira (16), com o diretor do Fórum da Comarca, juiz Odilson de Moraes, o prefeito Irani Alexandrino da Silva e vereadores do município.

Durante o encontro, o desembargador João Benedito fez questão de ressaltar a importância da harmonia entre os Poderes, mantendo a independência de cada um. “Nós vamos realizar um estudo técnico para verificar a viabilidade da agregação dos municípios sugeridos à Comarca de Coremas. Caso seja possível, não teremos problemas em atender ao pleito”, informou o presidente.

O juiz titular de Coremas, Odilson Moraes, lembrou que a proposta de agregação dos municípios foi apresentada pelos Poderes Executivo e Legislativo municipal e tem o intuito de fortalecer a Comarca. “Seria a presença do Poder Judiciário trazendo esse fortalecimento para a Comarca, de forma que o fluxo tanto do Eleitoral como do Judiciário Estadual, e do comércio, fosse todo para essa capital da microrregião, que Coremas tem se tornado. A proposta, no caso, é do povo que aqui foi representado pelo Executivo e o Legislativo. Levantamos alguns dados junto à Presidência do TJPB, demonstrando que realmente é viável, embora ainda vá ser feito um estudo técnico. Mas, eu acredito que realmente dará frutos e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se aliarão mais uma vez”, apontou o magistrado.

O prefeito de Coremas, Irani Alexandrino, reforçou a importância da harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e alegou que a proposta de agregação dos municípios vai fortalecer a cidade como um todo e a Comarca. “Essa reivindicação visa melhorar cada vez mais, porque pega aquelas cidades vizinhas e, assim, desafoga. Hoje o Eleitoral já é em Cajazeirinhas, já pertence à Comarca. A gente quer trazer a Justiça comum também para lá. A nossa intenção é melhorar cada vez mais também o Judiciário, que merece muito o nosso apoio”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Lima Batista, agradeceu a recepção do presidente do TJPB e considerou a reunião positiva. “Trouxemos essa demanda ao presidente do Tribunal de Justiça, fomos muito bem recepcionados e ficamos na esperança de que seja atendido o nosso pleito para que assim nossa Comarca se destaque ainda mais com as demandas processuais, já que essa cidade também tem vínculos eleitorais já na Comarca de Coremas. A conversa foi muito positiva, muito proveitosa e esperançosa”, sintetizou. 

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo