“Temos um plano de contenção robusto”, diz Geraldo Medeiros sobre bom desempenho da PB no combate à covid

Written by on 25 de agosto de 2020

Com um planejamento arrojado a Paraíba vem superando bem esse período de pandemia causado pelo novo coronavírus é o que avalia o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ao comentar a recente pesquisa, desenvolvida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) que colocou a Paraíba no quinto Estado do Brasil e segundo no Nordeste em melhor desempenho no combate à doença de acordo com o Ranking covid-19 dos estados.

“Temos em vigência um plano de contenção robusto elaborado e executado com antecipação, que mesmo durante os períodos mais críticos da pandemia no país permitiu que a Paraíba não atravessasse o temido colapso das UTIs. Investimos na contratação de profissionais, em testagem da população e em medidas de prevenção, tanto nas unidades de saúde, quanto em ações educativas para a população”, comentou Geraldo Medeiros ao avaliar aq ueda que pode ser verificada a partir da proporção de casos por milhão de habitantes, a mortalidade da doença e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda a transparência com os gastos governamentais relativo à pandemia.

Segundo o secretário o levantamento tem como objetivo identificar as boas práticas e orientar os governantes na tomada de decisão a partir de dados concretos. A Paraíba teve uma nota de 23,94 ficando atrás apenas do Maranhão, com nota de 22,70, Acre (23,16), Amapá (23,55) e Espírito Santo (23,66). O Estado teve uma queda neste novo relatório quinzenal. No anterior, publicado em 4 de agosto, a nota da Paraíba era de 32,68, ocupando a sexta colocação entre os melhores estados de atuação no combate à covid-19.

 

 

Fonte: PBAgora


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist