Tarifa de energia sobe 6,78% a partir desta quarta

Written by on 1 de setembro de 2021

O Ministério de Minas e Energia anunciou ontem (31), que o maior patamar da bandeira tarifária será reajustada em 50% a partir desta quarta-feira (1). A taxa-extra nas contas de luz subirá de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A pasta também divulgou um programa para incentivar a redução voluntária de consumo de eletricidade para os clientes residenciais e de pequenos comércios que são atendidos por distribuidoras de energia.

A bandeira passará a se chamar bandeira tarifária “Escassez Hídrica” e provocará aumento de 6,78% na tarifa média dos consumidores de energia. Os cidadãos de baixa renda que aderem à tarifa social não serão afetados pelas novas regras da bandeira, sendo mantido o valor atual. A medida valerá de 1º de setembro a 30 de abril de 2022.

O ministério alega que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostrou que “a arrecadação já realizada via Bandeiras Tarifárias, no atual patamar vermelho 2, é insuficiente para custear a garantia do suprimento eletroenergético.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist