O Sousa não conseguiu vencer o Red Bull Bragantino, de São Paulo, e foi desclassificado, nessa terça-feira (21), da Copa do Brasil 2024. O time paulista venceu o Sousa por 3×0 no Estádio Nabi Abi Chedid e avançou para as oitavas do campeonato. O público presente no estádio em Bragança Paulista foi de 3.739 pessoas.
Apesar da primeira partida ter sido equilibrada, o segundo jogo foi dominado pela equipe paulista, que manteve o ritmo e pressionou o time do Sousa até o final. O destaque positivo da equipe do sertão foi a torcida. Cerca de 100 torcedores do Sousa estiveram presentes em solo paulistano para acompanhar a partida.
O jogo
O Dinossauro tentou uma estratégia mais reativa para sair nos contra-ataques, mas não suportou a pressão do Braga, que saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Lincoln cobrou o escanteio e o lateral-esquerdo do clube paulista, Juninho Capixaba, se antecipou na primeira trave e cabeceou para marcar o gol.
A tônica do jogo se manteve no segundo tempo. O RB Bragantino continuou a pressionar após a perda da posse e encurralava o Dinossauro para o próprio campo. A defesa do Sousa até conseguiu segurar os primeiros ataques do clube paulista, porém, aos 14 minutos, o meio-campo Gustavinho roubou a bola na entrada da área, tocou para Tiago Borbas, que fez o pivô e devolveu para o meia que marcou o segundo gol do clube paulista.
Menos de dez minutos depois, o Bragantino continuou a pressionar. Lucas Evangelista chutou e o goleiro Bruno Fuso defendeu. No entanto, ao tentar uma recomposição rápida com o zagueiro do Dinossauro, o passe de Fuso foi interceptado por Lucas Evangelista que tocou para o colombiano Mosquera ampliar o placar para o clube paulista.
Sem conseguir criar jogadas, o Sousa ficou encurralado pelo Bragantino que controlou a partida até o fim.
Campanha histórica do Dinossauro
Apesar da derrota, o Sousa fez sua melhor campanha em toda história da Copa do Brasil. Na primeira fase, a equipe do sertão venceu o Cruzeiro por 2×0, com dois gols de Danilo Bala, eliminando o maior campeão da competição, que possui seis títulos. Na segunda fase, o Sousa venceu o Petrolina de Pernambuco por 1×0, com gol de Diego Ceará.
Na partida de ida da 3ª fase, realizada no Marizão, em Sousa, os dois times empataram em 1 a 1. No entanto, o fator casa pesou e o RB Bragantino dominou a partida e acabou vencendo a partida por 3×0, eliminando o Dinossauro do Sertão.
Próximos compromissos
O Sousa volta as atenções para Série D, onde vive um momento de instabilidade. Agora, o Dinossauro vai enfrentar o América-RN no próximo domingo (26).
Fonte: MaisPB