AO VIVO

Sertão e Cariri paraibano têm previsão de fortes temporais e ventos de até 100km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (2) um novo alerta de perigo de chuvas para as regiões do Sertão e Cariri da Paraíba. A expectativa é de tempestades de até 100 milímetros por dia e a possibilidade de ventos intensos, chegando até 100km/h. O aviso laranja para 87 municípios é válido até às 10h do dia seguinte.

De acordo com a meteorologia, as chuvas podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Já os ventos podem ser muito intensos, variando entre 60 e 100km/h. Com isso, há um perigo mais alto de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Por essa razão, o Inmet recomenda a população a não se abrigar ou estacionar o carro debaixo de árvores, por conta da possibilidade de queda de galhos, da própria vegetação, fios elétricos e até raios. Outra recomendação é desligar o quadro de força da residência nos momentos mais intensos da chuva e retirar aparelhos conectados à energia.

Alerta amarelo para Agreste e Brejo

Além do Sertão e do Cariri, as regiões do Agreste e do Brejo receberam um alerta amarelo, de perigo potencial, das chuvas nas localidades. O aviso também é válido até às 10h desta quarta-feira e se refere a 104 municípios paraibanos.

Em casos de problemas com as chuvas e as rajadas de vento, o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) devem ser acionadas para ajuda ou até mesmo resgate.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo