Senador José Maranhão volta a ser sedado e permanece internado na UTI há mais de um mês

Written by on 14 de janeiro de 2021

O senador José Maranhão (MDB) durante discurso no plenário do Senado Federal. — Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador José Maranhão (MDB) segue internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado nessa quarta-feira (13), pela equipe médica que acompanha o político, ele voltou a ser sedado e está respirando com ajuda de ventilação mecânica. O paraibano está enfrentando um tratamento contra as consequências provocadas pela Covid-19. Por enquanto, segundo os médicos, não há previsão de alta.

Impossibilitado de participar das suas atividades como senador, ele encaminhou no dia 8 de janeiro, um pedido de licença por 120 dias. Por causa disso, o cargo passou a ser ocupado pela primeira suplente, Nilda Gondim, do mesmo partido.

José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.

Fonte: G1


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist