Senador da PB vota contra Fundo Especial de Financiamento de Campanha
Written by radiomaringa98fm on 27 de setembro de 2017
O senador Raimundo Lira (PMDB) revelou que sempre se manifestou contra o projeto de lei, aprovado na noite dessa terça-feira (26), que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que poderá valer para as eleições de 2018. A fonte de recursos virá de 30% do total das emendas parlamentares de bancada. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados. A estimativa é que esse fundo tenha R$ 1,8 bilhão.
Lira disse que como líder liberou a bancada já que tinham alguns senadores que queriam votar a favor. Na última votação, que foi simbólica, o senador assinou um requerimento junto com outros senadores se manifestando totalmente contra a criação deste fundo.
“Vai somente aumentar o caciquismo político no país. E o Brasil precisa melhorar o seu sistema político. Eu acho que a criação do fundo vai piorar”, disse Lira.
O senador disse também que os políticos brasileiros respeitar a realidade brasileira e aprender a fazer campanha com pouco dinheiro.
Na última eleição majoritária do país, em 2014, eu peguei o deputado que mais gaastou dinheiro na sua campanha, declarado ao TSE, e esse dinheiro dava para eleger 60 deputados federais na França”, explicou.