Senador da PB vota contra Fundo Especial de Financiamento de Campanha

Written by on 27 de setembro de 2017

O senador Raimundo Lira (PMDB) revelou que sempre se manifestou contra o projeto de lei, aprovado na noite dessa terça-feira (26), que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que poderá valer para as eleições de 2018. A fonte de recursos virá de 30% do total das emendas parlamentares de bancada. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados. A estimativa é que esse fundo tenha R$ 1,8 bilhão.

Lira disse que como líder liberou a bancada já que tinham alguns senadores que queriam votar a favor. Na última votação, que foi simbólica, o senador assinou um requerimento junto com outros senadores se manifestando totalmente contra a criação deste fundo.

“Vai somente aumentar o caciquismo político no país. E o Brasil precisa melhorar o seu sistema político. Eu acho que a criação do fundo vai piorar”, disse Lira.

O senador disse também que os políticos brasileiros respeitar a realidade brasileira e aprender a fazer campanha com pouco dinheiro.

Na última eleição majoritária do país, em 2014, eu peguei o deputado que mais gaastou dinheiro na sua campanha, declarado ao TSE, e esse dinheiro dava para eleger 60 deputados federais na França”, explicou.

 

 

Com ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist