Secretário de Transportes é morto a tiros após sair de confraternização

Written by on 20 de dezembro de 2018

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

O ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Vergínio (PEN) foi morto com seis tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20) em Osasco, na Grande SP, informou a Polícia Civil.

A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte de Vergínio, que tinha 55 anos. Dos seis tiros, cinco teriam sido no peito.

Investigadores do 5º DP de Osasco disseram que o secretário tinha saído de uma confraternização e estava em um carro com seu motorista e a esposa dele. Ao estacionar o carro, um outro veículo parou ao lado, um homem com uma touca saiu disparando em Vergínio e fugiu. O homem estaria portando uma pistola com um silenciador. Vergínio estava armardo, mas não conseguiu reagir. O motorista que estava com ele chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro.

O crime aconteceu por volta de 1h, perto da Rua Heitor dos Prazeres. Testemunhas disseram que o criminoso estava em uma Saveiro branca. Nenhum pertence do ex-deputado foi roubado na ação. A esposa do motorista foi atingida com um tiro de raspão, e passa bem.

Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Em 1981, Vergínio ingressou na Polícia Militar (PM). Ele também se formou em Direito. Em 2010, concorreu à eleição de deputado estadual em São Paulo e se elegeu com 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo VergínioOsvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

G1 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist