AO VIVO

Secretária revela que mais de 40 mil cartões do Bolsa Famílias foram cancelados na Paraíba

A Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, afirmou, na tarde dessa quarta-feira, (17),  que mais de 40 mil cartões do Bolsa Família foram cancelados na Paraíba por apresentarem irregularidades.

Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ela explicou que  as irregularidades foram identificadas, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando o Governo Federal  flexibilizou o cadastro de pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social.

Pollyanna Dutra explicou que as irregularidades foram constatada por meio do CPF que apontavam que aquela pessoa tinha uma renda financeira não condizente com a situação de vulnerabilidade social.

A secrerária disse ainda que os cortes são feitos pelo Governo Federal que encaminha a lista para a secretarias estaduais de Dessenvolvimento Humano.

” O que mais nos surpreendeu é que as pessoas, mesmo estando em situação irregular, compareciam à Secretaria  reivindicando a volta do benefício”, disse Pollyanna Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo