Secretaria estadual de Saúde implantará unidades do Lacen em Sousa e Patos

Written by on 17 de julho de 2021

A Secretária Estadual de Saúde estará na próxima quarta-feira (21), em Sousa, avaliando locais para implantação de um Laboratório Central (Lacen) voltada atendimentos no Sertão paraibano.

Em entrevista, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o objetivo é desafogar o Lacen de João Pessoa e possibilitar que o cidadão tenha resultado mais rápido em seus exames.

“Essa unidade do Lacen em Sousa terá esse objetivo: as pessoas e os cidadãos terão essas oportunidades de que essas suspeitas de doenças infecciosas sejam analisadas na própria cidade  agilizando  o retorno do diagnóstico”, disse o secretário.

Geraldo Medeiros alegou que Sousa foi escolhida para receber o novo equipamento devido sua posição geográfica no alto Sertão. Patos também ganhará outra unidade de diagnóstico.

“A tendência é essa. A pulverização do atendimento, do diagnóstico e do tratamento do cidadão paraibano e não centralizar em Campina Grande e João Pessoa e remover as pessoas através de ambulância”, destacou.

Medeiros disse ainda que até o fim do ano o governo deverá implantar em Patos uma unidade de angioplastia, cateterismo e hemodinâmica em Patos.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist