Se vivo fosse Adauto Pereira completaria 86 anos nesta sexta (04/06)

Written by on 5 de junho de 2021

O dia 04 de junho, marca data de nascimento de um grande político pombalense, Adauto Pereira de Lima, que completaria 86 anos.

Filho do saudoso deputado Francisco Vieira “Chico Pereira”, Adauto nasceu em Pombal no dia 04 de junho de 1935, falecendo em Chapecó, no dia 27 de dezembro de 2003, foi agropecuarista, industrial e político ocupando o cargo de deputado federal por seis mandatos consecutivos.

Nascido em uma família de políticos, Adauto Pereira, se destacou com emendas que foram destinadas para Pombal e cidades da região que receberam diversos benefícios.

Adauto, elegeu-se pela primeira vez em 1982, aos 47 anos de idade, pelo antigo PDS, obteve 47.600 votos, sendo o quinto mais votado na Paraíba.

Reeleito em 1986, deixa o PDS em 1990 para integrar-se ao PFL, onde se reelegeria por mais quatro oportunidades em 1990, 1994, 1998 e 2002, sendo que nesta última legislatura, permaneceu por apenas dez meses.

O corpo de Adauto, foi sepultado em Pombal, sob forte comoção e contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, dentre elas, o então governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, que apesar de serem adversários políticos, fez questão de participar do velório do deputado pombalense.

 

HW COMUNICAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist