São Paulo sofre virada do Grêmio e perde chance de virar líder

Written by on 27 de julho de 2018

O São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (26/07). Jogando na Arena do Grêmio, o time dirigido por Diego Aguirre saiu na frente com Diego Souza, aproveitando lambança de Geromel, mas deixou ser envolvido pela equipe mandante e sofreu a virada por 2 a 1, com dois gols de um inspirado Everton.

Com a derrota, que encerra uma série invicta de cinco jogos, o São Paulo segue no segundo lugar da competição, com 29 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo, que na última quarta não saiu de um empate em Santos. Já o Grêmio sobe três degraus na tabela ao tomar a quarta posição, com 26.

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista buscará retomar o caminho das vitórias novamente longe de seus domínios, diante do Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Grêmio visitará a Chapecoense tentando engrenar na competição.

Vitória – O Vitória respirou na luta para se afastar da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Barradão, com um gol marcado por Erick, o time baiano ganhou do Sport por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação.

Pela 16ª rodada do torneio nacional, o Vitória tenta manter a reação às 16 horas (de Brasília) deste domingo e volta a campo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o Sport busca a reabilitação diante do líder Flamengo, no Maracanã.

Com 18 pontos ganhos, o Vitória sobe para a 13ª colocação. A Chapecoense, primeiro integrante da zona de rebaixamento à Série B, contabiliza 16 pontos. O Sport, por sua vez, tem apenas um ponto a mais do que o time baiano e figura no 12º lugar do Campeonato Brasileiro.

Derrotado pelo rival Bahia na última rodada, o Vitória entrou em campo com sete novidades para enfrentar o Sport, mas não conseguiu dar trabalho ao goleiro Magrão no primeiro tempo. Já o Sport teve a chance de sair na frente com Michel Bastos em jogada de contra-ataque, mas o veterano desperdiçou.

Dominado na etapa inicial, o Vitória reagiu durante o segundo tempo. Aos 15 minutos, após jogada iniciada por Willian Farias, Erick avançou em velocidade e acertou um belo chute de direita para enfim marcar seu primeiro gol com a camisa do time de Salvador.

Botafogo – 

Com um gol marcado pelo lateral-direito Marcinho, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feia, no estádio Nilton Santos.

O resultado deve servir para amenizar a crise que tomou conta do clube de General Severiano nos últimos dias. Foi a primeira vitória do técnico Marcos Paquetá que vinha de duas derrotas. Agora, o Botafogo subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos. A Chapecoense entrou na zona de rebaixamento. Ocupa a 17ª colocação com 16 pontos ganhos.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a saída do técnico Alberto Valentim, o Botafogo não precisou ser brilhante para ser melhor do que o adversário e merecer a vitória. A Chapecoense voltou a mostrar irregularidade. O time de Santa Catarina ainda não conseguiu vencer fora de casa e a pressão deve aumentar nos próximos dias.

Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Inter, no Beira-Rio. A Chapecoense vai receber o Grêmio na Arena Condá.

Fonte: Gazeta net


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist