Santos aproveita Vila Belmiro cheia, vence Sport e deixa a zona do rebaixamento

Written by on 19 de agosto de 2018

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro o Santos fez uma promoção de ingressos e colocou mais de 10 mil pessoas na Vila Belmiro.

Mesmo sem contar com Rodrygo e Bruno Henrique como titulares, poupados de olho no confronto da terça-feira (21/08), pela Copa Libertadores, o Santos recompensou seu torcedor com uma vitória sobre o Sport por 3 a 0, com gols de Sasha, Rodrygo, que entrou na segunda etapa, e Victor Ferraz.

O resultado faz com que a equipe do técnico Cuca saia da zona do rebaixamento, aparecendo na 12º posição com 21 pontos, deixando para trás até mesmo o Sport, que fica com 20, em 15º ainda sem vencer desde a pausa para a Copa do Mundo. Quem entra na zona do rebaixamento é o Vitória, que enfrenta o Palmeiras neste domingo.

LOGO NO COMEÇO
O Santos recompensou seu torcedor logo de cara, abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo. Gonzáles foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Gabigol desviou de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou com Bryan Ruiz, que tocou para Eduardo Sasha só teve o trabalho de deslocar o goleiro e mandar para a rede.

O ritmo não caiu com o gol, e os mandantes seguiram criando boas chances. Aos 34 Magrão teve que salvar o que seria o segundo gol quando Carlos Sánchez, um dos melhores em campo, deu passe preciso e deixou Gabigol na cara do goleiro.

A melhor chance do Sport veio aos 38, com Rogério deixando Victor Ferraz para trás e cruzando rasteiro. Hernane chutou e a bola passou com perigo pelo gol de Vanderlei.

Antes do intervalo, aos 40, o Santos ainda teve mais uma boa chance. Desta vez foi Gabriel quem ajeitou com o peito para Bryan Ruiz bater, mas a bola saiu pela linha de fundo.

COMPLETANDO A VITÓRIA
O Sport tentou dar o troco na mesma moeda, e quase empatou no começo da segunda etapa. Mas a primeira chance impressionante foi do Santos, aos 8. No contra-ataque, Gabigol deixou na medida para Carlos Sánchez, livre, dentro da área. A finalização, contudo, saiu completamente torta.

Esboçando uma pressão, o time pernambucano viu a situação ficar ainda mais complicada aos 11, quando Rogério fez falta feia em Derliz González, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Rodrygo entrou no lugar de Carlos Sánchez aos 27 minutos e, seis minutos depois, começou a jogada que seria do segundo gol, mas a arbitragem viu posição irregular de Gabigol ao completar o cruzamento de Victor Ferraz. Na TV, contudo, ficou a impressão de o atacante estava na mesma linha da bola.

Mas não seria necessário reclamar por muito tempo. Aos 36, Derlis cruzou para a área e Rodrygo, em lance muito parecido com o anulado, ampliou o marcador. Dois minutos depois foi a vez de Victor Ferraz deixar o dele e fechar o placar.

NA SEQUÊNCIA
Agora o Santos se prepara para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h45, a equipe faz a primeira partida das oitavas de final, contra o Independiente, na Argentina.

Pelo Brasileiro o próximo compromisso é no sábado, mais uma vez na Vila Belmiro, contra o Bahia, às 16 horas. Já o Sport joga na quarta-feira, em Recife, às 21h00, contra o América-MG.

Fonte: ESPN


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist