RN pede ajuda aos governos da PB e PE para descobrir origem de lixo que inunda praias do litoral

Written by on 26 de abril de 2021

Após toneladas de lixo serem encontradas em praias do Rio Grande do Norte, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do estado entrou em contato com os municípios afetados e com a Paraíba e Pernambuco para verificar a ocorrência de algum incidente ambiental “que possa ter ocasionado o aparecimento de resíduos sólidos na Região Sul da Costa do Rio Grande do Norte, especialmente, nos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta”.

“Até o momento, o Instituto não dispõe de informações oficiais e busca contato com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e com a Superintendência do Ibama. O órgão ambiental recomenda que os municípios recolham o material o mais rápido possível, evitando que retornem aos oceanos e provoquem outros prejuízos enquanto tudo é esclarecido”, diz a nota.

Na Paraíba, toneladas de lixos também foram encontradas e recolhidas pelos órgãos de fiscalização ambiental. Há indícios de que o material veio de Pernambuco.

Em comunicado dirigido às prefeituras do estado, o Idema solicitou a adoção de algumas ações. Entre elas, a interdição dos trechos das praias que ainda possuam resíduos sólidos; e a colocação de bandeiras vermelhas indicando que a praia está imprópria para banho, até a total limpeza das praias.

Fonte: PBAgora 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist