Ricardo Coutinho defende candidatura única dos partidos de esquerda após desistência de Barbosa

Written by on 9 de maio de 2018

O governador Ricardo Coutinho considera que a desistência da candidatura de Joaquim Barbosa não é um grande problema porque o ex-ministro nunca confirmou realmente a possibilidade. Ele acredita que agora o PSB deve se unir aos outros partidos do campo de esquerda em torno de uma candidatura única à presidência.

“Precisamos ter uma frente em defesa da democracia, é preciso reconstruir e voltar a incluir a sociedade. Precisamos discutir isso com outras forças como o PT, o PC do B, o PDT. Temos que nos aglutinar em torno de uma candidatura”, afirmou Ricardo Coutinho em entrevista ao jornal O Globo.

Apesar de defender a união entre os partidos de esquerda, Ricardo preferiu não citar a candidatura que reúne mais chances de que isso aconteça. No entanto, ele ressaltou que é necessário “encarar a realidade” de que Lula não deverá ser candidato. Além disso, Ricardo defende que Lula também puxe o processo de unificação da esquerda, que ele intitula como “campo da esquerda ampliado”, por reunir setores da sociedade que “estão cansados de tudo isso que está acontecendo”.

Ricardo ainda levantou a possibilidade de o PSB buscar outro nome para lançar no lugar de Joaquim Barbosa, porém, o momento é de generosidade entre os partidos. “O PSB tem legitimidade para apresentar uma candidatura. Mas a conjuntura requer generosidade. Neste momento o mais importante é saber para onde caminham los hermanos. É hora de termos maturidade para combater o monstro que foi criado”, destacou.

Mesmo integrando o PSB, Ricardo nunca mostrou simpatia à possibilidade da candidatura de Joaquim Barbosa à presidência. Por conta disso também, o governador da Paraíba não demonstrou surpresa com a decisão. “Ele (Barbosa) nunca afirmou que seria candidato. Não vejo como um grande problema. Você não pode ficar lamentando o que não foi”, afirmou.

 

 

ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist