Recusa de vacinação por policiais é entendimento errôneo sobre poder de imunização, diz secretário de Saúde da Paraíba

Written by on 7 de julho de 2021

O Secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nessa terça-feira (6), que a recusa de policiais e bombeiros em receber as doses contra a Covid-19 é um comportamento ‘errôneo’. O gestor considerou que as categorias são uma referência para a população e lamentou a postura de quem se recusa a ser imunizado. 

Enquanto dezenas de categorias lutam para serem incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI), os profissionais da força de segurança como policiais militares, policiais civis e bombeiros já estão incluídos como prioritários no (PNI), mas ainda sim, cerca de 500 profissionais recusaram a imunização na Paraíba. Como acompanhou o ClickPB, a situação está sendo acompanhada pelo Ministério Público da Paraíba.

“No momento como esse em que todos devem exercer sua cidadania e ir se vacinando para se proteger e proteger ao próximo, é lamentável que as pessoas tenham um entendimento errôneo como esse, principalmente policiais que são referências para a sociedade, e jamais poderiam ter um comportamento como esse de se recusar a tomar a vacina. É claro que nós estaremos entrando em entendimento com o secretário de Segurança, Jean Nunes. Só por meio da vacinação é que teremos um declínio no número de casos e de mortes. É fundamental todos se vacinarem”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Segurança, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.848.088 doses. Até o momento, 1.316.093  pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 531.995 completaram os esquemas vacinais, onde 520.135 tomaram as duas doses e 11.860 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios. 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist