O radialista Dida Esmael, locutor da rádio Maringá 98 FM, foi vítima de um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp na manhã desta quinta-feira (08) na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações, criminosos estão utilizando um número desconhecido com uma foto, para se passar pelo comunicador e tentar enganar contatos próximos.
O caso veio à tona após a irmã de Dida receber mensagens suspeitas de um número que não pertencia ao radialista. Desconfiada da situação, ela decidiu responder e solicitou que a pessoa enviasse um áudio para confirmar a identidade. Diante da recusa e das inconsistências nas mensagens, ficou evidente que se tratava de um golpe, com alguém fingindo ser o locutor.
Dida Esmael alerta a população para não responder mensagens com pedidos de dinheiro enviadas em seu nome. Segundo ele, qualquer solicitação desse tipo é falsa e faz parte da ação criminosa.
O radialista registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.








