AO VIVO

Qual dos grupos políticos de Pombal saiu mais fortalecido com o fechamento da “janela” partidária?

O fim da janela de filiações partidárias no município de Pombal, no Sertão da Paraíba, teve atos de filiações até os ’90 minutos’ do ‘segundo tempo’.

Apesar dos atos de filiação e dos pretensos postulantes externarem o desejo de disputar uma vaga seja para o executivo ou para o legislativo, a oficialização dos nomes ocorrerá no período de 20 de julho à 5 de agosto, quando ocorrerão as convenções partidárias.

Em relação a qual dos grupos políticos de Pombal saiu mais fortalecido com o fechamento da “janela” partidária, é algo divergente entre os correligionários, para uns o grupo comandado pelo atual prefeito, Abmael de Sousa Lacerda, “Dr. Verissinho”, foi o que saiu mais fortalecido, para outros a oposição liderada pela ex-prefeita Polyana Dutra, foi quem mais se fortaleceu com o fechamento da janela.

Abaixo confira como se fortaleceu cada sigla e consequentemente cada grupo político.

Republicanos

O prefeito da cidade, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, se filiou ao Republicanos, e indicou o nome do atual vice-prefeito Claudenildo Alencar “Galego da Gavel” como pré-candidato pelo partido. 

Além do prefeito Verissinho, se filiaram ao Republicanos os vereadores Ana Isabelle (Princesa), Edno Dantas, Fábio Queiroga (Fabinho da Farmácia), Gilberto Ismael (Beto Xau), Marcos Bandeira, Rodolfo Vieira (Rodolfo de Rosil) e Rogério Martins, que buscarão a reeleição, além dos pré-candidatos: Dr. Santana, Ailton Melo, Aparecida Contadora, Eliziete e Socorro que deverão postular um acento na casa “Avelino de Queiroga Cavalcanti”.

União Brasil

No último sábado (06/04/2024), o União Brasil, realizou seu ato de filiação. A sigla indicou como pré-candidato a vice-prefeito, Silvano do Ó e deverão pleitear uma vaga de vereador pelo partido os pré-candidatos Fábio Alencar (Fabinho do Mercadinho) que buscará a reeleição, os ex-vereadores Erivam Figueiredo (Lira), Paulo Gomes (Paulo Tecidos), além de Emanuel Telmo, Fabinho da Educação, Alan Leite, Jesualdo, Nega, Socorro e Tatiane, que deverão pleitear uma vaga no legislativo municipal.

PSB

O PSB, oficializou o nome de Pedro Feitosa como pré-candidato a prefeito pela sigla, Pedro é filho dos ex-prefeitos Jairo Feitosa e Polyana Dutra.

Além de Pedro, se filiaram a sigla os vereadores Edni Evaristo, Jorismar Cardoso (Telefaz), Romero Freitas e Marcos Andrade (Marcos de Coatiba), que buscarão a reeleição.

Também se filiaram ao PSB os pré-candidatos Neném da Cachoeira, Joelma, Janaína e Galeguinho.

PP

Já no PP se filiaram o médico e pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo, Dr. Albertinho Bandeira e os pré-candidatos ao cargo de vereador. Saburá, Dayane,
Lindinha, Tiago Rufino, Luiz Romário, Beto do HRP, Carlinhos de Zé William, Jandilson Feitosa, Naldo Silva, Josélio da Energisa, Ivanildo ACS, Joyce enfermeira, Lucy Santos, Aline ACS e Manu.

MDB

Outra sigla que também realizou seu evento de filiações foi o MDB, que marchará junto ao pré-candidato de oposição Pedro Feitosa.

O MDB apresentou os seguintes nomes: Arthur Formiga, Candice Queiroga, Dêda, Jailton de Pombal, José Hilton, Juçara da Causa Animal, Marinês, Pedro Rocha, Railson dos Daniel (Quilombos), Sargento George, Severino Alípio e Tamy do Jacu. Além do vereador João Leite Filho, que buscará a reeleição. 

  

Henio Wanderley 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo