AO VIVO

Professor fura mais de 40 alunos com a mesma agulha durante aula de química no Espírito Santo

Mais de 40 alunos precisaram passar por testes de infecção após um professor de química utilizar a mesma agulha em todos eles ao realizar uma aula de tipagem sanguínea, em uma escola municipal localizada em Laranja da Terra, na região Serrana do Estado.

Os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, que têm idades entre 16 e 17 anos, participavam da aula de Práticas Experimentais em Ciências, ministrada pelo professor de química, quando o mesmo teria usado a mesma agulha nos estudantes.

A Secretaria da Educação (Sedu) informou que os alunos 44 alunos foram submetidos a testes rápidos de diagnóstico de infecção, que deu negativo para todas as doenças testadas. O exame, porém, precisará ser repetido em 30 dias, para confirmação.

Na manhã da última segunda-feira (17), foi realizada uma reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, para alinhamento sobre o protocolo a ser adotado no acompanhamento dos estudantes. Já o professor teve o contrato de trabalho encerrado.

Ainda nesta segunda-feira, às 16h, a escola realizou uma reunião com pais e alunos, com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, para esclarecimentos. O caso foi encaminhado para a corregedoria da SEDU.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo