Presidente do PT da Paraíba lamenta saldo negativo do partido nas eleições 2020: “O resultado não foi bom”

Written by on 1 de dezembro de 2020

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente estadual do PT Jackson Macedo, foi indagado a se pronunciar sobre o resultado das eleições 2020, na Paraíba para a sigla. Segundo ele, o resultado foi “ruim”. Nas duas maiores cidades do estado, Campina Grande, onde o PT apoiou o candidato Inácio Falcão (PCdoB) e na capital onde teve candidato próprio Anísio Maia os resultados foram desfavoráveis para a sigla.

Ao fazer uma avaliação do desempenho do partido no primeiro turno da eleição, em João Pessoa e Campina Grande, ele disse: “O resultado não foi bom. Essa foi uma eleição atípica, em que as pessoas não puderam ir às ruas (devido à pandemia). O PT é um partido que sempre fez atividade de rua, de corpo a corpo”, disse Macedo. Em João Pessoa, o PT elegeu apenas o vereador Marcos Henriques. Em Campina Grande, nenhum vereador foi eleito.

Em junho deste ano, em entrevista no Programa Hora H, na rádio POP FM 89,3 o presidente estadual do PT disse que era “Zero a possibilidade de apoiar Ana Cláudia, zero possibilidade de apoiar Romero. A possibilidade é discutir entorno da candidatura do companheiro Inácio Falcão, que é de um partido aliado histórico do nosso na Paraíba. Se não formos termo candidatura própria em Campina, nós vamos apoiar Inácio”, dizia.

PT na Paraíba – O Cidadania, legenda que elegeu maior quantidade de prefeitos é também o partido do atual governador, João Azevêdo. Além disso, o Partido Liberal elegeu 22 candidatos; o Progressistas, 21; o Republicanos em 17; o PDT em 15; PSD em 12; MDB em dez; Avante em seis; PTB em seis também; Podemos em cinco; o PSB em cinco; Pros em três; Solidariedade em três; PSC em dois; e o PT em um município paraibano.

 

Fonte: PB Agora


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist