Presidente do Legislativo pombalense retira ação cobrando 13º salário e férias

Written by on 30 de outubro de 2019

Repercutiu de forma positiva na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, a atitude do vereador e presidente do Legislativo Municipal, Paulo Gomes Vieira (MDB), de retirar ação que tramita na justiça, pedindo o décimo terceiro salário, bem como, as férias, referente há anos anteriores.

Vereadores, ex-vereadores e a ex-prefeita do município, Polyana Dutra, como também, o ex vice-prefeito, Dr. Geraldo Arnaud, ingressaram com ações na justiça cobrando o pagamento do décimo terceiro salários e terço de férias.

Os mesmos, entraram com o processo tendo como base uma decisão de repercussão geral do Supremo Tribunal Federal (STF), do ano de 2017, onde a corte decidiu ser constitucional uma lei aprovada em 2008 no Município de Alecrim (RS), que legalizava o pagamento do décimo terceiro salário e do terço de férias para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O vereador Paulo Gomes disse que analisou melhor a questão e resolveu retirar a assinatura do processo. “Analisei melhor e resolvi retirar a ação. O país passa por um momento difícil, precisamos enxugar as despesas e não criar mais, esse é o meu posicionamento” disse Paulo.

O atual prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho” e o vice-prefeito Claudenildo Alencar “Galego da Gavel”, não entraram com a ação de cobrança.

Fonte: Assessoria


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist