Prefeitura de pombal e governo do estado participam de reunião para tratar do projeto que beneficia produtores de queijo

Written by on 8 de fevereiro de 2019

O secretário de Indústria e Comércio do Município de Pombal, no Sertão da Paraíba, Franco Vieira, juntamente com a professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Monica Tejo, veterinários e produtores de queijo da região se reuniram nesta quinta-feira (07/02/2019), de uma reunião com o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba, Efrain Moraes, para tratar do projeto que regulamenta queijo artesanal no Estado.

O encontro aconteceu às 11 horas, na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP) e também participaram da reunião os deputados estaduais Júnior Araújo e Tovar Correia Lima, além de representantes Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (EMEPA), Vigilância Sanitária Estadual.

O encontro contou ainda com a presença do professor Rossini do Parque Tecnológico de Campina Grande, produtores do Sertão, Cariri e Curimatau.

Em contato com a reportagem da Rádio Maringá 98 FM o secretário Franco Vieira, disse estar otimista para a regulamentação do queijo artesanal na Paraíba.

“As mudanças solicitadas pelo governo estão sendo feitas e acredito que esse projeto que beneficiará produtores de todas as regiões do Estado será aprovado em breve”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, uma reunião com a comissão, representantes do governo do Estado e deputados está agendada para a próxima segunda-feira (11/02/2019), na UFCG em Pombal.

Henio Wanderley


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue reading

Current track

Title

Artist