A Prefeitura de Lagoa, localizada no alto sertão paraibano, conquistou medalha de ouro no ranking de transparência pública, de acordo com o Relatório de Análise da Transparência da Gestão Pública e de Acesso à Informação, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Segundo a publicação, Lagoa foi nota 10, com a pontuação máxima de 100%, em avaliação percentual, em todos os critérios considerados pelo sistema Turmalina Schema.
Com o resultado, Lagoa alcançou nota máxima em todos os critérios exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado, no Ranking Turmalina.
O feito mostra o compromisso da gestão, em atender todos os requisitos exigidos pelo órgão fiscalizador de contas da Paraíba, fazendo com que o município de Lagoa tenha uma administração séria e respeitando os critérios de fiscalização do TCE-PB.
Na avaliação geral, Lagoa ficou equiparada com a média de avaliação do Estrado da Paraíba, em todos os quesitos.
Os critérios avaliados pelo sistema Turmalina foram:
– Planejamento (30/30)
– Licitações (150/150)
– Contratos (40/40)
– Convênios (45/45)
– Receita (55/55)
– Receita Extraorçamentária (31/31)
– Despesas (130/130)
– Despesa Extraorçamentária (70/70)
– Pagamento (29/29)
– Pessoal (50/50) A prefeita, Socorro de Biró, comemorou o resultado e agradeceu a equipe da administração pelo empenho e cuidado com as contas públicas, e, novamente, reassumiu o compromisso de continuar administrando Lagoa com transparência, responsabilidade fiscal e fazendo bom uso dos recursos públicos do município.
Claudionou Dantas







