Prefeito Verissinho se reúne com comerciantes e entidades para avaliar 15 dias de reabertura do comércio de Pombal

Written by on 10 de julho de 2020

Na manhã desta sexta-feira (10/07/2020), o prefeito do município de Pombal, no Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda, “Dr. Verissinho”, se reuniu com comerciantes e representantes do setor para avaliar os 15 dias de reabertura do comércio da cidade e para enfatizar a importância de cada um no enfrentamento a pandemia do Covid-19 [Coronavírus].

Durante o encontro que aconteceu na escola municipal Nossa Senhora do Rosário, o gestor parabenizou os comerciantes por seguirem as medidas adotadas para evitar a contaminação de pessoas na cidade.

Na ocasião, Dr. Verissinho falou da importância de manter as medidas para evitar o aumento de casos, frisando que nesses 15 dias, foram registrados apenas 25 casos de pessoas infectadas com o Novo Coronavírus, no município.

O prefeito esclareceu que os números de infectados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município são superiores, por causa dos critérios adotados pela Ministério da Saúde, que leva em consideração o cadastro no cartão do SUS e não o endereço atual de cada pessoa.

Um ponto que ainda preocupa o gestor é a questão das filas na Casa Lotérica e nas agências bancárias, conforme o prefeito, medidas serão adotadas para diminuir o fluxo de pessoas nesses locais e consequentemente reduzir a concentração de pessoas em especial nos dias de pagamento.

Um novo encontro deverá acontecer no dia 24 para uma nova avaliação da situação.

Estiveram presente no encontro, Antonimar Bandeira (CDL), Tasso Martins (ACEP), Franco Vieira Sec. Indústria e Comércio), além do prefeito Verissinho, comerciantes e Vigilância Sanitária do Município.

Na próxima semana, o Secretário de Indústria e Comércio, Franco Vieira, deverá se reunir com representantes de bares e restaurantes para analisar a possibilidade de reabertura desses seguimentos.

 

HW COMUNICAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist