O prefeito de Pombal, no Sertão do Estado, Dr. Verissinho, afirmou durante uma coletiva de imprensa, na última quarta-feira (3) em alusão ao aniversario da cidade, que ter filhos com autismo é uma “infelicidade”. A fala do gestor causou polêmica no município, bem como nas redes sociais.
Ao tentar defender o médico, uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) disse que autista é um “menino doido”.
“O mundo hoje está cheio de besteira. Um menino autista é um menino doido, e quem quer um menino doido? É infelicidade, não é felicidade não, é infelicidade mesmo”, disse a jovem ao defender o prefeito durante uma conversa no WhatsApp, que acabou viralizando.
A mulher que trabalhava na divisão de arquivos e estatística, vinculado à Secretaria de Saúde, foi exonerada essa terça-feira (09).
Redação