PRB realiza Encontro Estadual para debater Violência contra a Mulher

Written by on 18 de dezembro de 2018

Foi realizado ontem, segunda-feira, 17, na cidade de João Pessoa, o Encontro Estadual do PRB Mulher da Paraíba.

De acordo o presidente do PRB/PB, deputado federal Hugo Motta, o evento teve como objetivo destacar os mecanismos de defesa da mulher vítima de violência. “O PRB quer e vai discutir os temas de interesse na sociedade. Queremos dar uma demonstração de que nosso partido não está presente só nas eleições, mas no dia-a-dia da sociedade”, afirmou.

A palestrante, Drª Danielle Lucena, enfatizou a importância do reconhecimento dos atos de violência sofridos pelas mulheres. “É preciso entender que somos o 5º país do mundo que mais mata mulheres. Não somos um país pacífico e precisamos entender que as violências não são episódicas, nem meramente trágicas. Elas são fruto de preconceito”, enfatizou.

Já o deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB/PB), falou sobre o comprometimento do partido com a temática. “É um tema atual e, infelizmente, apesar de tudo que foi feito, a violência ainda continua. Vamos dar prioridade a esse debate na Assembleia Legislativa da Paraíba. Precisamos divulgar as leis que já existem, semear a educação de qualidade nas escolas sobre o tema, o amor, para que a gente tenha uma sociedade melhor”, disse.

O evento homenageou ainda a ex-coordenadora do PRB Mulher na Paraíba, Simone Oliveira (in memorian) e Francisca Gomes de Araújo Motta, concedendo comenda em reconhecimento ao fortalecimento das pautas de políticas públicas em defesa das mulheres.

 

 

Fonte: Assessoria


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist