PPS deve compor chapa proporcional com Rede Sustentabilidade e mais dois partidos

Written by on 27 de novembro de 2017

 

O presidente estadual do PPS na Paraíba, o secretário de Estado Nonato Bandeira, disse que o partido deve compor coligação na proporcional com mais três legendas, mas pode ampliar. Um dos partidos que o PPS pretende se coligar é a Rede Sustentabilidade.  

“Nós temos uma aliança com a Rede Sustentabilidade que vem desde a candidatura de Marina, tanto no plano nacional quanto local, estivemos também nas últimas eleições municipais junto com PSB – PSB que hoje cedeu a legenda para Marina Silva concorrer à presidência – e nós estamos discutindo também a aliança proporcional, com a Rede e com mais dois partidos que nos próximos dias deveremos fazer uma discussão mais aprofundada”, disse. 

De acordo com o presidente do PPS na Paraíba, a coligação com os pequenos partidos é importante, principalmente após a aprovação da cláusula de barreira, “que obriga os pequenos partidos a lançarem candidatos tanto a deputado estadual quando a deputado federal”, explicou.

Nonato afirmou que o PPS tem afinidades ideológicas com a Rede e uma coligação é viável porque os dois partidos possuem tamanhos semelhantes. A Rede tem quatro candidatos a deputados federais e um senador, e o PPS tem nove deputados federais e um senador, disse. 

 

 

Com ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist