Pombal realizará I Fórum de Energia Solar do Sertão; Saiba mais

Written by on 15 de setembro de 2020

A cidade de Pombal no Sertão da Paraíba, receberá na próxima sexta-feira (18/09/2020), um evento que irá debater o potencial solar do Sertão Brasileiro e que mobilizará os principais agentes do setor elétrico do país.

O fórum é de realização da EnergyC em parceira com o Instituto Nacional do Semiárido – INSA/MCTI e a APBSOLAR, e com apoio da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

O evento será híbrido, presencial (respeitando as exigências sanitárias) e transmitido ao vivo pelo YouTube, através do canal “INSA MCTIC”.

O evento contará com a presença dos seguintes palestrantes:

• André Pepitone, Diretor Geral da ANEEL;
• Efrain Cruz, Diretor da ANEEL;
• Sandoval Feitosa, Diretor da ANEEL;
• Abmael de Sousa Lacerda – Prefeito de Pombal;
• Deputado Estadual Tovar;
• Jaques Wanderley, Presidente da OAB de Pombal;
• Mario Borba, Presidente da SENAR – PB;
• Professor Euller Macedo, Vice Diretor da CEAR;
• Professor George Lira – UFCG;
• Bayron Silveira, Presidente da APBSOLAR.

Segundo Alesson Tadeu, CEO da EnergyC – “mais uma vez o sertão nordestino será palco de uma importante discussão, e, protagonista numa área fundamental para o setor energético Brasileiro, a energia solar”.

Para Monica Tejo, Diretora do Instituto Nacional do Semiárido – INSA/MCTI – “Discutir a temática no sertão da Paraíba é de extrema importância para a potencialização da oportunidade de investimento na região. É fato que a Paraiba precisa de um mapa solar urgente para que o mesmo sol que castiga, ser tido como fonte renovável de energia, podendo gerar riquezas para a região semiárida”.

Como já destacamos, o fórum será prestigiado com nomes de peso, tais como: André Pepitone – Diretor Geral da ANEEL, Efrain Cruz – Diretor da ANEEL e Priscilla Maciel – Secretária Geral da APBSOLAR. Para Priscilla Maciel – “o fórum será um marco na agenda sustentável da Paraíba e do setor elétrico. Os palestrantes do evento ratificam isso. A ideia é que seja o início de um ciclo de debates em um local estratégico para energia solar, considerado por muitos o Saara brasileiro.”.

O fórum, que será realizado no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Pombal, terá a capacidade reduzida por exigências sanitárias, fato decorrente da pandemia da corona vírus, por isso, não será aberto ao público. 

O evento está previsto para iniciar a partir das 09 horas e será transmitido pelo YouTube no canal “INSA MCTIC”.

HW COMUNICAÇÃO com Assessoria


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist