O Sertão paraibano será contemplado com novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), conforme anunciou o senador Efraim Filho. As cidades beneficiadas são Sousa, Pombal, Itaporanga, Santa Luzia, Serra Grande e Coremas. A entrega oficial da nova frota está programada para o dia 17 de dezembro.
De acordo com o senador, as ambulâncias são parte de um total de 48 veículos que irão atender 35 municípios em todo o estado. Essa conquista foi viabilizada graças ao empenho do parlamentar junto ao Ministério da Saúde.
Distribuição no Sertão
- Sousa: 2 ambulâncias
- Pombal: 2 ambulâncias
- Itaporanga: 1 ambulância
- Coremas: 1 ambulância
- Santa Luzia: 1 ambulância
- Serra Grande: 1 ambulância
Além das cidades do Sertão, outras localidades da Paraíba também serão contempladas. Entre elas estão Guarabira, Monteiro, Cuité e Alagoa Grande, que receberão múltiplas ambulâncias, reforçando o atendimento de urgência no estado.
Lista Completa de Cidades Contempladas
- Alagoa Grande (2)
- Alagoinha (1)
- Alhandra (2)
- Araruna (2)
- Aroeiras (2)
- Barra de Santa Rosa (1)
- Barra de Santana (1)
- Boqueirão (1)
- Caaporã (2)
- Caçimba de Dentro (1)
- Caiçara (1)
- Coremas (1)
- Cuité (2)
- Guarabira (3)
- Gurinhem (1)
- Itabaiana (1)
- Itaporanga (1)
- Jacaraú (1)
- Juazeirinho (1)
- Mataraca (1)
- Mogeiro (1)
- Monteiro (2)
- Pedra Lavrada (1)
- Pedras de Fogo (1)
- Picuí (2)
- Pombal (2)
- Queimadas (1)
- Remígio (1)
- Santa Luzia (1)
- Serra Branca (1)
- Serra Grande (1)
- Solânea (1)
- Soledade (2)
- Sousa (2)
- Umbuzeiro (1)
A aquisição e distribuição das ambulâncias representam um avanço significativo no reforço ao sistema de saúde e no atendimento emergencial em regiões estratégicas da Paraíba.
Fonte: Patos Online
Foto: Julia Prado/MS







