Pombal chega 231 casos de Covid-19; Contaminações estariam acontecendo em ‘festinhas’ realizadas as ‘escondidas’, na zona rural e nos municípios vizinhos

Written by on 17 de julho de 2020

O município de Pombal, no Sertão da Paraíba, chegou nesta quinta-feira (16/07/2020) aos 231 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), segundo informações repassadas a reportagem do HW COMUNICAÇÃO muitos dos casos registrados recentemente no município foram com pessoas que teriam participado de ‘festinhas’ realizadas na zona rural de Pombal e de cidades vizinhas ou em chácaras e áreas de lazer da região.

Os eventos foram promovidos quase que de forma ‘secreta’, só sendo descoberto após os participantes apresentarem sintomas da Covid-19, dentre os envolvidos, pessoas que necessitaram ser internadas na rede hospitalar devido a complicações.

162 pessoas já se recuperaram o município contabiliza dois óbitos provocado pela doença, sendo um de uma idosa de 79 anos que faleceu no dia 07 de junho no Hospital Regional de Pombal (HRP) e o segundo de um homem que residente na cidade que estava internado em São Paulo e que veio a falecer na última terça-feira (14/07/2020), mas que ainda não consta no boletim do município.

Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 1.562 casos foram descartados e 105 são suspeitos.

Lembrando que só nesta semana em quatro dias [segunda (13), terça (10), quarta (11) e quinta (12)], foram contabilizados 46 casos da doença.

No município, a maioria dos casos foram registrados em moradores do bairro Vida Nova, com 48 pessoas infectadas pela doença.

Logo em seguida vem o centro com 28 casos da doença e o bairro Janduhy Carneiro, com 25 casos confirmados, a zona rural tem cinco registrados até o momento.

Abaixo veja os números por bairro.

Outro ponto que chama a atenção é o numero de mulheres infectadas que é superior ao número de homens.

São 127 mulheres infectadas com o novo Coronavírus, enquanto que homens chegam a 92 infectados.

Em relação a faixa etária, a maioria dos infectados estão na faixa etária dos 31 aos 40 anos, com 55 casos.

Em relação aos chamados grupo de risco que compreende pessoas com idade acima dos 65 anos, nessa faixa etária já são 19 pessoas infectadas.

Abaixo veja todos os números por faixa etária.

Outro fator preocupante está relacionado ao Hospital Regional de Pombal (HRP), referência na região no tratamento ao Covid-19, conforme os dados a unidade está com 100% dos leitos de enfermaria e 80% dos de UTI ocupados.

HW COMUNICAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist