AO VIVO

Pollyanna destaca papel transformador do Bolsa Família na PB

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nessa quinta-feira, (6), da abertura I do Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF), na Federação Espírita, em João Pessoa. Na ocasião, estiveram presentes para compor a programação os representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde (MS) e do Ministério da Educação (MEC).

O Programa Bolsa Família (PBF) é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome. Além de garantir renda para as famílias em situação de pobreza, o PBF busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. Pollyanna destacou o papel transformador do programa na Paraíba, visto que auxilia diretamente os indicadores sociais.

“O Bolsa Família não é só um programa mas é uma política pública que representa a esperança, dignidade e a transformação social. É o Bolsa Família que vai devolver o poder que aquelas classes, historicamente, perderam, como os quilombolas, as mulheres e os indígenas. O programa não é apenas um auxílio financeiro, mas também uma ponte para um futuro melhor. Ele garante que crianças possam ir à escola, que tenham o que comer e que suas famílias tenham acesso a cuidados de saúde essenciais. Ao fazer isso, se rompe um ciclo de pobreza que atravessa gerações, oferecendo a essas pessoas uma chance real de construir um futuro diferente, mais digno e próspero. E é essa esperança que impulsiona a transformação. Isso é justiça social sendo reparada pelo presidente Lula e pelo governador João Azevêdo. Não tenho dúvidas que o Brasil e a Paraíba avançam ao garantir o bem-estar e a cidadania a população através do programa”, afirmou a secretária durante o discurso.

A diretora do Departamento de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do MDS, Eutália Barbosa, frisou a importância do seminário e celebrou a realização do evento na Paraíba. “É com muita alegria que a gente participa desse seminário, promovido pela SEDH. Nós do Ministério realizamos, recentemente, um seminário nacional e é muito importante que os estados reproduzam a realização no âmbito do PBF. A Paraíba está de parabéns com uma ampla participação de todos os setores e eu tenho certeza que vamos sair daqui com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo”, afirmou.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo