Pollyanna cobra instalação de mais leitos para tratamento da Covid-19, em Pombal

Written by on 22 de julho de 2020

Pollyanna

Preocupada com a interiorização dos casos de Covid-19 no Sertão, a deputada estadual Pollyanna Dutra cobrou da Secretaria de Estado da Saúde a instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), leitos de Enfermaria e respiradores no município de Pombal, Sertão do Estado. A cidade atingiu, na semana passada, o total de 100% de ocupação dos leitos de UTI. A parlamentar ainda solicitou aumento de leitos de enfermaria na cidade e um olhar especial para a saúde de Catolé do Rocha.

Hospital Regional de Pombal

O Hospital Regional de Pombal já atendeu, durante esse período de enfrentamento à Covid-19, pacientes de 18 municípios, o que levanta a necessidade de uma estrutura capaz de responder a esta demanda. “Vemos com preocupação a interiorização dos casos e o Hospital Regional de Pombal é a referência na região, motivo pelo qual precisamos estar atentos e manter a atenção à saúde do nosso povo sertanejo, assegurando a estrutura necessária para o tratamento do coronavírus no Sertão”, destacou Pollyanna Dutra.

Em reunião com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a deputada garantiu que uma visita será realizada na unidade hospitalar para operacionalização das demandas. “O estado aceitou o nosso pedido e já autorizou essa demanda. Dessa forma, o secretário executivo da saúde, Daniel Beltrammi, deverá ir a Pombal na próxima semana e, in loco, obedecendo o fluxo da Covid, irá organizar a adaptação do Hospital. Já recebemos o compromisso de que técnicos inspecionarão a área e colocarão pontos de oxigênio e mais respiradores, tudo foi autorizado”, celebrou.

Hospital Regional de Catolé do Rocha

Ainda durante a reunião com o secretário Geraldo Medeiros, a deputada solicitou um olhar especial com a saúde de Catolé do Rocha. “Em Catolé, precisamos de mais atenção com a questão hospitalar não relacionada à Covid-19. Lá, recebemos demanda com relação à necessidade de uma área vermelha, dentre outras questões. Assim sendo, o secretário também irá até lá averiguar e assegurar as melhorias”, afirmou.

 

Fonte: Portal Correio


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist