Polícia Militar apreende 58 equipamentos de som

Written by on 21 de setembro de 2021

Em menos de 2 meses de atuação, a Operação Sossego apreendeu 58 equipamentos de som no trabalho de combate à perturbação do sossego e à poluição sonora, na grande João Pessoa. As ações vêm sendo realizadas todo fim de semana, desde o dia 30 de julho. Os locais são monitorados de acordo com o número de chamados para esse tipo de ocorrência.

No balanço divulgado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), até o último domingo (19), 92 pessoas foram conduzidas até as delegacias, 44 autos de infração foram realizados e aplicadas multas no valor de R$ 101 mil. A operação é desempenhada pelos Batalhões das áreas, com apoio do Batalhão Ambiental.

A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego por meio do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que, ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê R$ 5 mil de multa e apreensão do aparelho sonoro.

 

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist