AO VIVO

Polícia Federal prende duas mulheres suspeitas de fraudar benefícios da Previdência Social na Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba, a partir de informações da Força Tarefa Previdenciária em João Pessoa, realizou duas prisões, em flagrante, sendo uma na quinta-feira (05/01/2023) e outra ontem (06/01/2023), ambas de pessoas envolvidas no cometimento de fraudes para obtenção de salário-maternidade.

Segundo a Polícia Federal, as investigadas, uma mulher grávida e outra que teve filho recentemente, simularam vínculos empregatícios para obterem a condição de seguradas do INSS e, desta forma, pleitearem a concessão do benefício.

A Força Tarefa Previdenciária emitiu um alerta à Polícia Federal e as investigadas foram presas em flagrante na agência bancária quando tentavam sacar os valores.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as condutas investigadas podem caracterizar crime de estelionato qualificado, com pena máxima de 8 anos e 4 meses. Os nomes das suspeitas não foram divulgados.

Fonte: Paraíba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo