A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação ‘Scheme’, com o objetivo de investigar fraudes na emissão de cartões de crédito. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de dois investigados.
A Delegacia de Repressão à Crimes Cibernéticos descobriu que um empresário era usuário dos cartões irregulares, além de duas outras pessoas que também podem ter envolvimento no esquema criminoso.
As investigações iniciaram após um cruzamento de dados da Caixa Econômica Federal. A ação identificou que alguns cartões de crédito, em nome de titulares dos mais diversos locais do país, haviam sido emitidos e alguns utilizados por criminosos em João Pessoa e Cabedelo.
Os suspeitos pegavam dados de pessoas aleatórias na internet e com esses dados emitiam cartões de crédito. Ele monitoravam o envio e conseguiam receber o cartão no lugar do titular, utilizando no comércio e causando o prejuízo.
Os investigados podem responder por furto qualificado mediante fraude cometido por meio de dispositivo eletrônico ou informático.
Fonte: Portal Correio