Polícia Federal deflagra operação na Paraíba para investigar programa Brasil Sorridente

Written by on 7 de novembro de 2017


A Polícia Federal comandou uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) que visava apurar irregularidades na contratação e execução de serviços do Programa Brasil Sorridente, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Operação foi batizada de Titânio e está sendo deflagrada na região de Sumé, Borborema da Paraíba.

Estima-se que os valores envolvidos nas irregularidades durante a execução do programa superem R$ 9 milhões.

Estão sendo cumpridos 14 mandados nesta operação, oito mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro/PB.

O Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram da operação. Estão trabalhando diretamente da operação 35 policiais federais e seis Auditores da CGU. O inquérito ainda está sob segredo de justiça.

O Programa Brasil Sorridente, que é do Governo Federal, visa a atenção à saúde bucal em todo o Brasil. Através do programa, objetiva-se garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. De acordo com informações do Governo Federal, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

Com ClickPB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist