PB tem queda de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos, diz Estado

Written by on 26 de janeiro de 2021

Banco explodido

A Paraíba registrou uma redução de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos no ano passado, de acordo com os dados do Anuário da Segurança Pública de 2020, divulgado nessa segunda-feira (25). Os indicadores criminais ainda apontam que o estado apresentou a segunda menor taxa de assassinato da década e a terceira menor do Nordeste.

Os dados ainda constataram uma redução de 20% nos roubos e furtos de veículos; recuperação de 3.218 veículos; e apreensões de 3.500 armas de fogo e de 4,5 toneladas de drogas. Além disso, foram realizadas 16,9 mil prisões, das quais 2.262 são consideradas de interesse estratégico.

Em 2020, as forças de Segurança efetuaram também 10.969 operações preventivas e 114 operações repressivas. Já o Corpo de Bombeiros Militar contabilizou 2.601 vidas salvas em acidentes e agressões.

O governador João Azevêdo destacou que a integração das ações das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Administração Penitenciária tem dado respostas efetivas à sociedade paraibana. “Esses números representam o grande trabalho das pessoas que integram o nosso sistema de Segurança. As operações e o planejamento postos em prática permitiram tantos números positivos. Essa é uma lição extraordinária da união de esforços entre todos os entes que fazem a Segurança da Paraíba”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que os números são resultado da capacidade e da produtividade dos integrantes das forças de Segurança. “2020 foi um ano atípico, mas conseguimos dar uma resposta positiva, graças  ao esforço de toda equipe que tem se voltado para este trabalho”, comentou.

 

Fonte: Portal Correio


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist