PB mantém média de feminicídios nos mês de maio de 2020

Written by on 22 de junho de 2020

Violência contra a mulher. A Paraíba manteve a média no número de feminicídios, e o mês de maio de 2020 se igualou ao de abril em número de casos. Desde o início do ano, os dois meses são os que apresentam maior número de assassinatos investigados por motivação de gênero, sendo quatro casos em cada mês. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (Seds) divulgados pela Lei de Acesso à InformaçãO.. Nos cinco primeiros meses do anos foram 14 feminicídios.

Ao todo, nove mulheres foram assassinadas em maio, sendo cinco por homicídio doloso, quando há outras motivações para o crime ocorrer.

Em relação ao mesmo mês de 2019, o número total tem um assassinato a menos. Em relação ao número de feminicídios, também houve uma diminuição de um caso em relação ao mesmo mês do ano passado.

O mês de março de 2020 é o que apresenta menor número de casos, com apenas um feminicídio em investigação, no entanto, um total de 6 mulheres assassinadas, sendo quatro por homicídio doloso e mais um por lesão corporal seguida de morte – além do feminicídio.

 

Fonte: PBAgora


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist