Paraibana Silvana Fernandes conquista o bronze no parataewkondo

Written by on 3 de setembro de 2021

Segundo dia de disputas do parataewkondo, segunda medalha para o Brasil. Silvana Fernandes derrotou Gamze Gurdal, da Turquia, por 26 a 9 e conquistou a medalha de bronze na disputa até 58kg da categoria K44 nesta sexta-feira.

Natural de São Bento, Silvana estreou na competição com vitória por 15 a 2 contra Brianna Salinaro, dos EUA. A brasileira seguiu então para a semifinal, onde foi derrotada por Lisa Gjessing, da Dinamarca, por 8 a 6.

A luta que decidiu o bronze nunca foi apertada. Silvana Fernandes terminou o primeiro round vencendo por 3 a 1, ampliou a vantagem no segundo com um 11 a 4 e no último foi ainda melhor, fazendo 14 a 4. O placar final acabou em 26 a 9 para a brasileira.

Essa é a segunda medalha do Brasil no parataekwondo, esporte que estreia em Paralimpíadas. Na quinta-feira (2), Nathan Torquato conquistou o ouro na categoria K44 até 61kg com vitória sobre o egípcio Homaed Elzayat, que entrou no tatame apenas de forma protocolar após sofrer golpe ilegal na semifinal que o deixou lesionado.

 

Fonte:  ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist