AO VIVO

Paraíba tem cinco mortes confirmadas por dengue este ano

Chegou a cinco o número de mortes por dengue na Paraíba, neste ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima mais recente foi uma mulher de 93 anos, de Campina Grande, que teve exame confirmado para a doença e também para chikungunya. De janeiro até ontem, a Paraíba já registrou 10.901 casos prováveis de arboviroses, sendo 9.648 casos de dengue, 1.199 de chikungunya e 54 de zika.

A primeira morte por dengue na Paraíba, este ano, foi confirmada no dia 16 de fevereiro. A vítima era uma mulher de 24 anos, do município de Camalaú. O segundo óbito foi uma mulher de 42 anos, do município de Conde. No dia 29 de abril, as autoridades da saúde confirmaram a morte de um homem de 60 anos, morador de Campina Grande, cujo exame foi positivo para a doença. A quarta vítima foi um homem de 69 anos, morador da cidade de Cabedelo.

Ainda há nove mortes em investigação, sendo cinco pessoas do sexo feminino, entre dois e 56 anos, e nove do sexo masculino, com idades que variam de três meses de idade a 63 anos. Eles são residentes dos municípios de João Pessoa, Monteiro, Aparecida, Logradouro, Campina Grande, Jacaraú, Santa Rita e São João do Rio do Peixe.

O governo ainda informou a morte de outra pessoa por chikungunya, uma mulher, de 38 anos, moradora do município de Pirpirituba, chegando a quatro casos fatais em virtude da doença. A primeira morte confirmada foi de um homem de 57 anos de idade, do município de Sapé, no dia 27 de fevereiro. Pouco mais de 20 dias depois, foi confirmada a morte do bebê de um ano e quatro meses, que residia em João Pessoa.

 

Fonte: MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo