AO VIVO

Paraíba supera média nacional e fica em segundo lugar no número de alunos matriculados em tempo integral

O Censo Escolar da Educação Básica 2022, revelou um dado bastante positivo da educação na Paraíba. O estado ocupa o 2° lugar em número de alunos matriculados em escolas de ensino médio que estudam em tempo integral. Os dados divulgados pelo MEC e INEP mostram que 57,8 % dos estudantes matriculados em escolas dessa modalidade.

O governador João Azevêdo usou as redes sociais para comemorar o resultado. “A Paraíba é o 2° lugar no Brasil, proporcionalmente, em número de alunos matriculados em tempo integral no Ensino Médio. O Inep divulgou os resultados finais da primeira etapa do Censo 2022 e mostrou que o nosso trabalho na educação de qualidade tem sido efetivamente importante”.  

A Paraíba apareceu a frente de estados como São Paulo, Minas Gerais e do Ceará, estado nordestino tradicionalmente reconhecido pela qualidade da educação pública. O primeiro colocado foi Pernambuco.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. A pesquisa estatística abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica e profissional.

 

Fonte: ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo