Paraíba recebe respiradores, máscaras e EPIs para ajudar no combate ao novo Coronavírus

Written by on 26 de junho de 2020

A Paraíba através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu dois lotes de doações do Itaú Cultural para o combate ao Covid-19. A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.

Foram doados dez respiradores e três milhões de máscaras de tecido Malwee, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abastecerão a rede hospitalar do Estado referência para o combate ao vírus. 

Os lotes foram recebidos entre o sábado (20) e a última terça-feira (23). 

Os respiradores foram enviados aos hospitais do sertão e, neste primeiro momento, 500 mil máscaras serão destinadas à população beneficiada pelo Bolsa Família. 

Já os EPIs serão distribuídos na rede estadual de saúde. Ao todo foram recebidos: 289.500 aventais, 12.600 máscaras N 95, 30.700 pares de luvas nítricas, 3.520 óculos, 1.450 Face Shields; 53.900 de toucas. O material é suficiente para abastecer em média 15 dias aos profissionais dos serviços de saúde.

A SES vem recebendo doações de diversos segmentos. Entre os itens já recebidos e distribuídos estão insumos como: álcool em gel 70%, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, entre outros.

 

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist