Para vacinação contra covid-19 na Paraíba, idosos deverão apresentar CPF e profissionais de saúde comprovar que estão na ativa

Written by on 16 de janeiro de 2021

A vacinação contra a covid-19 está prevista para começar em todo o País no dia 20 de janeiro, na próxima quarta-feira. Para isso, é necessário que, aqueles que estejam nos grupos prioritários fiquem atentos, aos documentos necessários. O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou, em entrevista ao Portal, que as pessoas devem apresentar o CPF (Cadastro Pessoa Física) para as pessoas idosas e os profissionais de saúde comprovar que estão na ativa. 

As pessoas ainda podem acessar o portal Conecte SUS ou baixar o aplicativo de mesmo nome onde ficam inseridas todas as informações pessoais, incluindo o cartão SUS. O Ministério da Saúde reforçou que nenhum cidadão será impedido de se imunizar por falta do documento. Geraldo Medeiros ainda frisou que aqueles que fazem parte dos grupos poderão ser vacinados em qualquer município paraibano desde que estejam dentro dos grupos. 

“Apresentar o CPF e tem um aplicativo, Conecte Sus, que você pode baixar e marcar a sua vacinação”, frisou, destacando que os idosos bastam se identificar que tem acima de 75 anos que serão vacinados.O Conecte SUS é gratuito. A segunda via do cartão SUS pode ser emitida através do portal ou o aplicativo ‘Conecte SUS’. O app pode ser usado para substituir o cartão impresso.

Confira os grupos prioritários

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist