Pai é preso suspeito de estuprar filhos e enteados, na Paraíba; mãe foi detida por permitir abusos

Written by on 27 de julho de 2021

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira (26) um casal suspeito de abusar sexualmente de seus próprios filhos e enteados. Os investigados foram presos durante diligências realizadas nas cidades de Santa Rita (PB), Rio Tinto (PB) e Goianinha (RN), em cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª Vara de Santa Rita.

As prisões foram realizadas por policiais da 5ª Delegacia Seccional em Santa Rita, do Gabinete da 1ª Superintendência e da Delegacia da Mulher, com o apoio da Inteligência e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, os suspeitos praticaram atos libidinosos contra as crianças no ambiente doméstico, crimes que foram flagrados pelos próprios familiares dos investigados.

“Trata-se de um crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. Mais um trabalho silencioso da Polícia Civil em Santa Rita, desvendando um delito difícil de ser investigado, já que os fatos ocorrem dentro de ambiente fechado”, disse o delegado seccional Carlos Othon.

As crianças vítimas dos abusos estão sob a guarda de um abrigo supervisionado pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada Paula Monalisa, o caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, por meio de uma tia das crianças, irmã da mãe delas. A mais velha, de 10 anos, contou que ela e os irmãos estavam sofrendo abusos do pai.

“As crianças eram submetidas a agressões físicas e verbais, além de ameaças caso contassem para alguém, ele dizia que as mataria e mataria a mãe, mas esta tomou conhecimento dos fatos e nada fez. Foi omissa e está respondendo igualmente”, disse.

O homem não tem histórico de agressões, é réu primário, mas a delegada destaca a gravidade do crime. “É recorrente na minha delegacia, muitos casos envolvendo pais, avós, padrastos e avódrastos e na maioria dos casos as mulheres dos agressores têm conhecimento que as crianças são abusadas, mas não tomam uma atitude”, disse.

Duas crianças são filhas do suspeito e outras duas enteadas, as vítimas têm entre seis e dez anos. Ele foi detido em um município do Rio Grande do Norte.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Neste ano, o canal de denúncia Disque 100 registrou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

 

Fonte: Portal Paraíba.com.br


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist