Opera Pombal: Município realiza mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio

Written by on 14 de dezembro de 2020

Durante toda essa semana, o município de Pombal, no Sertão da Paraíba, estará promovendo um mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio, o “Opera Pombal”.

Os procedimentos serão realizados na Policlínica “Centro de Saúde Dr. Avelino Elias de Queiroga”, situada à Rua Cel. João Leite, no centro de Pombal.

O mutirão é realizado com recursos próprios do município, que montou um esquema de segurança para evitar o contágio e a propagação da Covid-19.

Na segunda e terça-feira, dias (14 e 15/12/2020), serão realizados os procedimentos de Pterígio e da quarta-feira (16/12/2020), até o sábado (19/12/2020), serão realizados os procedimentos de Catarata.

Durante essa primeira etapa do Opera Pombal, que acontecerá durante toda essa semana, serão realizadas 73 cirurgias de Pterígio e 160 de Catarata.

Conforme o prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, o Opera Pombal, terá sequencia no próximo ano, com mutirões de cirurgias realizadas com recursos próprios do município.

O gestor disse ainda, que no combate a pandemia, o município está ampliando a aquisição de testes para a Covid-19 e de mascaras para serem entregues a população.

 

 

Fonte: HW COMUNICAÇÃO


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist